4 pontos fixação

Os 4 pontos principais para a fixação de um painel solar

Painéis solares sempre serão estruturas instaladas em lugares abertos, para maior captação na energia luminosa vinda do sol. Sendo assim, em praticamente todas as situações, eles estarão expostos a intempéries como o vento, as chuvas, as mudanças de temperatura e muito mais.

Para evitar que estes efeitos climáticos e temporais causem dano ao seu painel fotovoltaico ou façam com que ele se desprenda da estrutura, é essencial contar com bons fixadores. Pensando nisso, selecionamos aqui 4 pontos para se levar em conta na hora de planejar a fixação do seu painel solar. Confira:

1: a importância da base de fixação

A estrutura de fixação é a base do seu sistema de energia solar – uma boa base assegura a eficiência do seu sistema, a segurança e o retorno de seu investimento.

2: adaptação ao clima nacional

Pergunte ao fornecedor de estruturas se o produto foi fabricado para atender ao mercado brasileiro, e se a estrutura está apta para suportar ventos de até 120km/h.

3: aposte no aço inox 100% passivado

As estruturas de fixação podem ser customizadas para atender as mais diversas necessidades das instalações fotovoltaicas. Por isso é de suma importância que os produtos utilizados sejam de confiança para a proteção contra corrosão. O aço inoxidável possui uma resistência muito maior a essa corrosão causada pela umidade ou pelo tempo, que chamamos de oxidação.

Melhor ainda se você puder contar com fixadores produzidos em aço inox 100% passivado. Eles recebem, além do acabamento inoxidável padrão dessa liga metálica, uma fina camada extra, invisível a olho nu, que o protege ainda mais das intempéries por muito mais tempo.

4: conte com empresas especializadas

Não faça painéis solares caseiros. Utilize sempre estruturas de fixação de Painel Solar fabricadas por empresas especializadas. Além disso, empresas com experiência neste segmento provavelmente lhe oferecerão um bom manual de instalação, o que é um excelente indicador da qualidade da estrutura de fixação, com passo-a-passo para lhe auxiliar a fazer a instalação corretamente.

 

Não basta garantir eficiência energética e economia. Um bom projeto de fixação de painéis solares precisa contar também com segurança e resistência, para que sua durabilidade seja maior e seu investimento seja ainda mais compensatório a longo prazo.

Se quiser saber mais sobre bons fixadores para painéis solares, entre em contato com a Inox-par.

Compartilhe: